O comportamento do consumidor mudou. “As pessoas cada vez mais buscam informação de maneira rápida e precisa, afinal de contas, ‘tempo é dinheiro”.
Ninguém mais sai às cegas queimando combustível de loja em loja a procura do que precisa. Assim como ninguém guarda mais panfletos e cartões de visita no bolso.
Entramos na era digital onde a velocidade das informações é absurdamente rápida e o consumidor atual tem o hábito de não querer se comprometer em comprar um produto somente por que um vendedor teve o trabalho de buscar no depósito, retirar de uma prateleira ou vitrine para mostra-lhe o funcionamento e dar as informações sobre o produto, por isso procura os sites de busca.
Exatamente aqui é que entra o papel do profissional de marketing digital. É de sua responsabilidade construir páginas bem estruturadas observando-se os critérios estabelecidos em SEO e estabelecer um conjunto de medidas e ações online com o intuito de atrair novos clientes.
O consumidor antenado, conectado não vai mais ao balcão de uma loja a não ser pra negociar as condições de pagamento e concluir a compra. Isso se ele não acabar efetuando sua compra diretamente em sites e-comerce.
O papel do vendedor aqui é totalmente dispensável, tornando-se meramente um mediador de negócios.
É a primeira vez na história da humanidade que as pessoas têm toda informação de que precisam ao alcance dos dedos, basta sacar o celular do bolso, fazer uma pesquisa e em segundos milhares de resultados saltam na tela.
Toda informação e conhecimento ao redor do planeta estão centralizados em um só lugar, na rede mundial de computadores, ou, internet, mais popularmente conhecida na atualidade como “INTERNET DAS COISAS”.
Para ter acesso a qualquer conteúdo ou informação basta que o interessado possua um pequeno celular conectado a internet.
Vale lembrar que 68% dos internautas acessam suas redes sociais e fazem buscas no Google a partir de celulares, 0,8% utilizam tablet e 31,2% utilizam desktop e notebook. – Fonte: Google Analitics 17/11/2019.
É inegável que qualquer empresa, por menor que seja obrigatoriamente tenha pelo menos uma página de busca para apresentação de seus serviços e produtos na rede mundial de computadores. Além de garantir sua presença digital para aqueles que buscam seus serviços e produtos é também uma forma de garantir que seus clientes a encontre a qualquer momento em buscadores como Google, Yahoo, Ask e Bing.
É fundamental que empresários entendam que a internet é um caminho sem volta e o marketing digital uma poderosa ferramenta de acesso a esse mundo totalmente novo e ainda com grande potencial de crescimento.
Local Motors é uma rede empresarial voltada exclusivamente para o setor automotivo.
A internet é uma grande vitrine e nosso objetivo é fornecer às empresas ferramentas de acesso para poderem expor nessa vitrine digital seus produtos e serviços ali mesmo na localidade onde elas estão ou a nível Brasil.
Tal qual uma rede social, toda empresa ligada ao setor automotivo pode ter seu perfil na Rede Empresarial Local Motors por meio de um hotsite com as seguintes informações:
Foto da capa.
Logomarca / Nome da empresa
Endereço / Telefone / Whatsapp direto.
Descrição curta de seus serviços e produtos.
Publicações da empresa.
Relação dos serviços.
Galeria de fotos.
Redes sociais.
Foto da fachada da empresa.
Apresentação da empresa.
Mapa de localização.
Palavras chave para o Google.