Wandinho Auto Center SJ Campos


Av. Sebastião Gualberto, 202 - Jardim Bela Vista - São José dos Campos - SP

Auto center no Jardim Bela Vista em São José dos Campos, Revisão de Freios SJ Campos, Conserto de freios em São José dos Campos

Auto Center no Jardim Bela Vista em São José dos Campos.

 

 

Na Wandinho auto center você vai encontrar, além da manutenção de suspensão como de alinhamento de rodas, balanceamentos de rodas, regulagem de caster e cambagem das rodas, uma baga de serviços relacionados ao sistema de freios de seu carro.

 

 

Traga seu carro para a Wandinho auto Center e ganhe uma revisão completa do sistema de freios de seu carro com mais de 15 ítens verificados.

 

 

Revisão de freios.


Limpeza do sitema de freios.


Troca de pastílhas de freio.


Troca de lonas de freio.


Troca de patim de freio.


Troca de tambor de freio.


Troca do cilindro de roda do freio.


Troca de cilindro mestre de freio.


Troca de tambor de freio.


Troca de flexível de freio.


Troca do óleo de freio.


Troca de disco de freio.


Conserto de pinça de freio.


Troca da pinça de freio.


Regulagem de freios.


Manutenção de freios.


Troca de hidrovácuo.

 

Troca de cuíca do freio.

 

 

Executamos os mais diversos serviço no freio de seu carro visando garantir sua segurança e de sua família.

A Empresa


Auto Center no Jardim Bela Vista em São José dos Campos.

 

 

Como funciona o sistema de freio automotivo?

 


Os veículos possuem dois modelos de sistema de freio, o sistema a disco e o sistema a tambor que podem ser alimentados a óleo e ar comprimido.

 


Os veículos mais antigos somente eram produzidos com o sistema de freios a tambor e movidos a óleo por meio de um cilindro mestre, o que tornava o pedal de freio um tanto duro, exigindo muito esforço do motorista para uma frenagem demorada e longa.

 


Com a modernização da indústria automobilística, por meio de seus laboratórios de pesquisas, foi desenvolvida uma nova peça chamada hidrovácuo que auxilia na compressão do óleo dentro do sistema tornando o pedal de freio mais macio e o tempo de frenagem mais curto.

 


Com o passar do tempo e a produção de veículos cada vez mais modernos, alguns modelos começaram a sair da linha de montagem com o sistema híbrido de frenagem, ou seja, os freios dianteiros movidos a disco e os freios traseiros com sistema a tambor, mas ainda assim, ambos movidos a óleo.

 


Mas qual foi o motivo para essa mudança?

 


As razões para essa mudança e muitas outras decorrem da necessidade do atrito entre duas superfícies distintas e que demandavam muito esforço físico dos condutores de veículos para promoverem sua parada.

 


Em síntese, a frenagem dos veículos ocorrem com o atrito de uma superfície de amianto (pastilhas e lonas de freio) contra uma superfície metálica (discos de freio e campanas). Isso ocorre em todos os sistemas de freio a tambor, no sistema de freios a disco e também no sistema de freios acionado a ar comprimido.

 


Os pesquisadores identificaram um maior desgaste e incidência de problemas nos freios dianteiros e descobriram que com a frenagem há um aumento de peso que é direcionado para a parte dianteira do veículo indicando que havia a necessidade de desenvolver um sistema mais robusto, mais resistente aos impactos, sem tanto desgaste e com uma resposta mais rápida na frenagem e parada do veículo.

 


Atualmente muitos modelos de veículos já saem da linha de montagem com os freios a disco tanto na dianteria quanto nas rodas traserias, tornando ainda mais segura a frenagem e com uma resposta bem mais rápida de parada total.

 


Outros fatores preponderantes na modernização dos sistemas de frenagem dos veículos foram as competições automobilísticas.

 


Desenvolver sistemas de propulsão que fazem os veículos atingirem velocidades altíssimas implicam que sua parada também deva ser muito rápida para evitar acidentes. Assim sendo, muito do que temos acesso hoje, em termos de tecnologia de sistema de frenagem em nosso veículos devemos aos campenonatos de cosntrutores dessas competições.

 


Quais são as peças que compõem o sistema de freio?

 


As peças que compõem os sitema de freio dos veículos não mudam muito entre os modelos e fabricantes. As mais populares são pastilhas de freio, disco, pinça, flexível, reparo da pinça, cilindro de freio, cilindro mestre, hidrovácuo, patim de freio, lonas, campana e tambor de freios.

 


Em se tratando de revisão de freios, manutenção ou limpeza do sistema de freios de seu carro, você pode levá-lo com toda tranquilidade a Wandinho auto center no Jardim Bela Vista no centro de São José dos Campos.

 

Palavra-Chave

Auto center no Jardim Bela Vista em São José dos Campos, revisão dos sistema de freios sj campos, manutenção de freios s j campos, conserto de freios sjc

Local Motors ® 2023 – Todos os direitos reservados.